quarta-feira, 3 de março de 2010

Sem dor

Finalmente consegui ir meditar pela primeira vez neste ano. A monja disse que tem gente que fica 3 meses sem ir ao templo e, quando ela pergunta o que houve, as pessoas dizem "nossa, a senhora não sabe quantos problemas enfrentei nesse período". Ela acha isso estranho, porque o Budismo serve justamente para nos livrar do sofrimento, ou seja: é quando temos problemas que devemos procurar o equilíbrio...

Comigo não, monja. Eu não vim esse tempo todo porque está tudo ótimo. Tudo tão maravilhoso que chega a dar medo. Tudo tão lindo que você sabe, eu sei, nada é permanente nessa vida. Então eu voltei, mesmo estando tudo bem. O equilíbrio também serve pra não deixar o êxtase da alegria cegar a gente, pra lembrar a gente de botar o pé no chão quando quer sair flutuando por aí. Sim, é claro que eu gostaria de continuar flutuando forever, mas não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medite sobre isso.