sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TPM: Tem Pra todo Mundo (até para as budistinhas)

É duro tentar ser budista durante a TPM. Já é uma sensação ao acordar. É uma falta de vontade de viver, que chega a dar desespero. E tudo o que você construiu durante a semana pode estar por um fio. A paciência que você teve com a menina do telemarketing da Eletropaulo, mesmo depois dela desligar o telefone na sua cara, logo depois de cortarem a luz da sua casa indevidamente; o ódio que você conseguiu abrandar pela ex-inquilina que, insatisfeita com seu nome ainda na conta, resolveu que pedir pra desligar a luz da sua casa seria muito mais bacana do que te ligar e pedir pra você transferir a conta para o seu nome, mesmo com todas as contas pagas.

Fui tão paciente, cheguei até a rir da situação. Um desapego enorme, olha que coisa linda! Até torci pra luz não voltar porque é gostoso dormir no escurinho, sem luzinha verde de modem, tv a cabo e computador piscando. Achei bom ficar sem internet por 2 noites. Li à luz de velas e dormi como um anjinho... E todo mundo está notando o meu progresso, a minha alimentação saudável, a minha disposição em ter uma vida, em tentar sair cedo do trabalho, em ir ao parque, andar de bicicleta dois dias seguidos. Fora a tolerância que aumentou, e muito... Mas tudo isso pode ter sido coisa do passado. Já senti que a temida chegou. E o pior:

- hoje é sexta-feira 13 e
- eu tenho o casamento de um primo em São Caetano do Sul, às 19h30, ou seja: cabelo, roupa, maquiagem, um trânsito de 3 horas e eu com certeza não chego para pegar a cerimônia.

Mas vou tentar pensar que nada existe do jeito que a gente vê.
Vou tentar harmonizar minha mente.
Vou tentar não deixar os ventos internos me apavorarem.
Vou pensar "amor, amor, amor, amor, amor", não na cabeça, mas no chacra cardíaco.

E vou à labuta, que não é uma luta. É um meio de vida. É o que eu tenho, quero e sei fazer. Não há motivo para pânico. É só um trabalho, com pessoas que devo respeitar e que estão lá fazendo a mesma coisa que eu. Nada de ser histérica, irônica, crítica demais ou intolerante.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medite sobre isso.